Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Programa do Espaço da Cidadania visita empresa líder na contratação de trabalhadores com deficiência

22-06-2016 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Na quarta-feira aconteceu em Taboão da Serra a última visita do programa Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência, que foi conhecer boas práticas de inclusão na empresa Cinpal, a maior fabricante de autopeças do país, que no dia da visita empregava 94 trabalhadores com deficiência em diversas áreas como forjaria, fundição, usinagem, administração etc.

O setor de recursos humanos explicou para os visitantes que a empresa iniciou seu programa de inclusão no ano de 2000 e por 13 anos consecutivos cumpre integralmente ou supera a exigência da Lei de Cotas.

Mas foi nas andanças dentro da fábrica que os visitantes conversaram com os trabalhadores que estavam com a “mão na massa”, no almoxarifado, tratamento térmico, usinagem etc. Alguns comentaram que estão na empresa há 17 anos. Como havia intérprete de libras entre os visitantes foi possível dialogar com os trabalhadores surdos que atuam em várias áreas. O grupo também conheceu Renildo, que além de trabalhar na empresa, pratica esporte paraolímpico.

 

Inscrições abertas para o encontro de encerramento do programa

O programa será encerrado no auditório da Secretaria do Emprego e de Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo.

Inscrições até 28/06/2016 pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br