Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência” é encerrado após 4 meses de movimentação.

08-07-2016 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Os resultados do programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência” foram debatidos em seminário na quarta-feira, 6, no auditório da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

Desde o mês de março a movimentação passou por várias regiões de São Paulo, visando promover um diálogo permanente de debate referente à pessoa com deficiência a partir de temas específicos, com participação do governo, sociedade civil e iniciativa privada. “O programa foi muito bacana, foi uma troca de conhecimento”, avaliou o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente.

Num telão, fotos narraram o percurso do programa que passou por sete cidades (Osasco, São Paulo, Avaré, Praia Grande, Jundiaí, Salto e Guarulhos) e fez seis visitas para conhecimento de bons exemplos de inclusão. José Carlos do Carmo, o Kal, Coordenador do Projeto de Inclusão da SRTE-SP lembrou: “Nos encontros, ninguém ficou como papel de expectador, todos participaram das discussões”. E foi isso que tornou o programa ainda mais enriquecedor para a luta pela inclusão de qualidade.

“No encerramento temos a oportunidade de conhecer a visão um dos outros e unir as ideias que surgiram nesses sete encontros. Com a união de todos podemos criar um mercado de trabalho mais justo para as pessoas com deficiência”, ressaltou Marinalva Cruz, supervisora do Padef (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência).

 

Agenda da comemoração do aniversário da Lei de Cotas

 

21/07/2016 – Osasco

 

O Espaço da Cidadania e o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região lançarão o livro Relatos da Inclusão – Trabalhadores com deficiência no setor metalúrgico de Osasco e Região.

Informações e inscrições pelos e-mails celia.assessoria@sindmetal.org.br ou ecidadania@ecidadania.org.br

 

 

 

 

22/07/2016 – São Paulo

 

O aniversário da Lei de Cotas já é tradicionalmente comemorado na cidade de São Paulo há alguns anos. Esta celebração é organizada através da parceria de diversas entidades, órgãos públicos, sindicatos, instituições e empresas, somos todos unidos acreditando na inclusão e na importância da Lei de Cotas!

 

Programação em anexo

Divulgue, venha e participe! Contamos com a sua presença!

Data: 22 de julho de 2016 (sexta-feira)

Horário: das 10h às 15h

Local: Parque Ibirapuera

- Clique para ampliar

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral s/n – Portão 3, São Paulo/SP

(próximo ao MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo)

 

 

24/07/2016 – São Paulo

 

Caminhada pela Inclusão

Neste ano a Lei de Cotas para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho comemora 25 anos de existência!

Para comemorar esta data marcante, além de nossa tradicional celebração com a presença de diversas atrações artísticas, realizaremos uma Caminhada Pela Inclusão!

Contamos com a presença e participação de vocês para celebrarmos os avanços e lutarmos por uma sociedade cada vez mais justa e inclusiva!

Data: 24 de julho de 2016 - domingo

Horário: das 10h às 12h

Local: MASP - Av. Paulista, 1578 - São Paulo - SP

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/595004664000633/

 

Veja mais fotos:

 - Clique para ampliar

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br