Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Futuro do Trabalho da Pessoa com Deficiência é tema de livro da OIT (download gratuito)

16-03-2021 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Acaba de ser lançada a versão em língua portuguesa do livro “Tornando inclusivo o futuro do trabalho das pessoas com deficiência”, uma publicação conjunta da Fundação ONCE com a Rede Global de Empresas e Deficiência da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A tradução é do professor Romeu Sassaki, consultor e pesquisador do tema e a edição da consultoria de diversidade e inclusão Santa Causa - Boas Ideias & Projetos.

O livro traz tendências, desafios e oportunidades para o futuro do trabalho inclusivo e também apresenta cases de empresas, orientações e sugestões para garantir que as organizações respeitem e acolham todas das pessoas, não deixando ninguém para trás. O material mira nas principais tendências do futuro do trabalho das pessoas com deficiência e busca identificar ações necessárias para moldar esse futuro para que ele seja realmente inclusivo.

O Espaço da Cidadania é um dos parceiros de divulgação da ação junto com a Associação Nacional do Emprego Apoiado (Anea), o Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, o Projeto Romeu Sassaki – Sociedade Inclusiva e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo – Programa Coexistir.

É uma ótima dica de leitura para estimular o debate sobre o futuro do trabalho, especialmente para esse momento de pandemia que estamos vivendo.

Faça o download gratuito do livro em https://blogstacausa.com.br/ebooks/

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br