Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Encerramento do 3º Programa de Sensibilização será na Superintendência Regional do Trabalho de São Paulo.

14-07-2010 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

O local escolhido para finalizar o 3º Programa de Sensibilização social e empresarial para colocação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho é o auditório da  SRTE/SP e acontecerá na véspera do 19º Aniversário da Lei de Cotas, 23 de julho.
Além de fazer uma retrospectiva do programa que teve duração de  cinco meses os participantes também conhecerão os procedimentos da ação fiscal de São Paulo na exigência do cumprimento da Lei de Cotas que tem colocado o estado na liderança do respeito ao trabalho das pessoas com deficiência, em relação a outros estados brasileiros.
 
Lançado em 24 de Fevereiro o programa foi composto de  9 encontros de sensibilização,  um Fórum de atualidades e visitas a  12 experiências bem sucedidas em fábricas, escritórios, rede de distribuição farmacêutica, setor de carnes e derivados, escolas, órgãos públicos e entidades.
Apenas na etapa de visitas 303 pessoas foram buscar informações para melhorar o que já fazem pela inclusão.
A própria Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara, fez questão de receber os visitantes no Memorial da Inclusão.
Mas a última visita ficou pequena para o grande número de interessados, em 07 de Julho. O diretor da metalúrgica Corneta, Sr. Fritz, recebeu o grupo de visitantes, informando que em sua infância e juventude (quando estudava e trabalhava na Alemanha) era comum estar lado a lado com pessoas com deficiência vitimadas pela 2º guerra mundial que como cidadãos  estavam ajudando na reconstrução do país, com respeito e dignidade.
Aquela experiência faz parte da forma de agir da empresa, que no ano de 2003 – já superando o cumprimento da Lei de Cotas – passou a contratar profissionais com deficiência intelectual para a área de controle de qualidade das peças forjadas que são componentes de motos e carros. No dia da visita a empresa estava com 30% de vagas ocupadas acima do exigido pela lei.
Detalhe: a empresa convidou os familiares destes trabalhadores para acompanhar os visitantes, conhecer a fábrica em pleno funcionamento e ouvir dos próprios filhos o orgulho que têm em trabalhar num local onde a pessoa se sente respeitada.
 
Encontro de encerramento do 3º Programa
Dia: 23/07/10
Horário: 9 às 12 horas
Local: SRTE/SP
Endereço: Rua Martins Fontes, 109 – Centro – SP (Próximo à estação Anhangabaú do metrô).
 
Inscrições gratuitas até 16/07/10 através do e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br
Atenção: o auditório tem capacidade para 133 pessoas. Quem “dormir de touca” pode ficar na lista de espera.
 
Abraços
 
Clemente

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br