Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência unirá forças pela inclusão no trabalho em São Paulo

13-09-2010 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), São Paulo abre luta contra o preconceito no mundo do trabalho.

Em defesa do resgate do cumprimento da Lei de Cotas, diversas organizações se uniram para fortalecer o direito ao trabalho das pessoas com deficiência numa ação que começa no auditório da Superintendência Regional do Trabalho, tem caminhada pela Rua Xavier de Toledo, e é encerrada com atividades culturais em frente ao Teatro Municipal de São Paulo.

Estarão juntos o Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, as Centrais Sindicais, os Sindicatos Patronais e de Trabalhadores, as entidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, escolas, órgãos públicos, Ministério Público, etc.

Na oportunidade será divulgado um documento de alerta para a sociedade porque no rol de atitudes e descaso contra o acesso ao trabalho das pessoas com deficiência já se observa até decisões “estranhas” na justiça do trabalho, lastreadas por MITOS E PRECONCEITOS dos próprios julgadores.

 A programação será desenvolvida: 

1- das 9:00h às 11:00h no auditório do SRTE/SP localizado à Ria Martins Fontes, 109. 

2- caminhada da SRTE ao Teatro Municipal de São Paulo, com distribuição de carta aberta a população. 

3- das 12:00h às 14:00h atividades culturais e musicais para a população em geral. 

O convite oficial será divulgado amanhã, mas caso queira garantir sua pré-inscrição para o ato no auditório da SRTE, favor confirmar presença através do e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br

 Confirme sua presença, garanta sua vaga. 

Abraços

Clemente.

 

Em tempo:

No Paraná a Justiça dá Exemplo

  

No mesmo dia 21 de setembro o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (9ª Região) organiza o evento: “O BRASIL E A JUSTIÇA DO TRABALHO EM PROL DA SOCIEDADE INCLUSIVA”. E a iniciativa tem o apoio total da Presidência daquele Tribunal.

 

 

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br