Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Inscrições aberta para Divulgação de pesquisa marca 11 anos do Espaço da Cidadania

31-01-2012 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Dia: 15 de fevereiro em Osasco – SP.

O Espaço da Cidadania comemora seus 11 anos de incentivo à inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, no próximo dia 15 de fevereiro. Para marcar a data, serão apresentados os resultados da sexta edição da Pesquisa sobre a Inclusão nas Metalúrgicas de Osasco e Região. O lançamento do estudo acontece na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em Osasco (SP), a partir das 9h.

A pesquisa mostra a situação das contratações de pessoas com deficiências nas indústrias metalúrgicas com cem ou mais funcionários, situadas em doze municípios da região. Tais empresas são obrigadas a cumprir a Lei de Cotas.

A análise foca o ano de 2011, fazendo uma comparação com os dez anos de acompanhamento feito pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região a respeito do assunto. Teve como base as respostas a questionários encaminhados às empresas e os apontamentos da fiscalização. Os resultados mostram a retomada das contratações, após dois anos de influências devidos a crise econômica. Chama atenção também o fato de as empresas de grande porte serem aquelas que mais contratam pessoas com deficiências.

Para comentar os resultados, o lançamento terá a presença da direção do Sindicato, Espaço da Cidadania e de representantes da Gerência Regional do Trabalho.

A pesquisa é uma realização do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e da Gerência Regional do Trabalho e Emprego. O Espaço da Cidadania é uma rede social apoiada pelo Sindicato.



Local: Rua: Erasmo Braga, 307 – 4º Andar – Pres. Altino – Osasco – SP

Horário: 9:00h as 11:30 horas

Inscrições através do e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br