Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

No aniversário do Espaço da Cidadania mais uma novidade:

16-02-2012 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

As indústrias metalúrgicas da região de Osasco estavam cumprindo 77,43% das vagas destinadas aos trabalhadores com deficiência em 2011. Este número cresce para 90,23% no setor automotivo que abastece as linhas de produção das montadoras de automóveis. As informações fazem parte da pesquisa realizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em parceria com a Gerência Regional do Trabalho de Osasco que teve seu resultado divulgado nesta quarta-feira, 15.

O superintendente do Trabalho e Emprego de São Paulo, José Roberto de Melo, participou da divulgação da pesquisa e enfatizou que a região de Osasco é um exemplo a ser seguido. “Osasco é um exemplo, mas estes números não seriam tão expressivos se não fosse à atuação do Sindicato. Os sindicalistas dão o primeiro passo e colaboram com o Ministério do Trabalho para que as contratações sejam potencializadas”, avalia Melo.

11 anos do Espaço da Cidadania – A divulgação da pesquisa também marcou o aniversário de onze anos do Espaço da Cidadania, rede social apoiada pelo Sindicato voltada para a promoção da inclusão na sociedade, especialmente, no mercado de trabalho.

Links:

Reportagem “Maioria das metalúrgicas da Grande São Paulo cumpre lei de cotas para deficientes” da Agencia Brasil está disponível no link: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-02-15/maioria-das-metalurgicas-da-grande-sao-paulo-cumpre-lei-de-cotas-para-deficientes

 

Agradecemos a todos os parceiros e voluntários que estimulam a caminhada pela plena inclusão.

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br