Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Fecomerciários realiza ação de responsabilidade social em Sorocaba e lança livro

24-08-2015 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

A Fecomerciários e o Sincomerciários de Sorocaba em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, por meio do PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), realizam a ASIDH - Ação Social de Inclusão da Diversidade Humana em Sorocaba. (convite em anexo).

A ASIDH é uma ação de responsabilidade social da categoria comerciária pela valorização e integração das redes de apoio que atuam na inclusão da pessoa com deficiência no mundo do trabalho.

O objetivo da ASIDH é valorizar a diversidade humana, zelando pela inclusão com qualidade, por ampliação da acessibilidade universal e humanização nas relações de trabalho. Ação acontece dia 27 de agosto de 2015 no Clube dos Comerciários - Rua Trinidad, 302 - Jd. América Sorocaba/SP, das 9h às 17h.

Durante o evento acontecerá o lançamento do livro “Trabalho de pessoas com deficiência e Lei de Cotas: Invisibilidade, resistência e qualidade da inclusão”.

O novo livro do Espaço da Cidadania mostra que a principal barreira contra o trabalho decente das pessoas com deficiência ainda é o preconceito cultural e a desinformação.

E este problema não é só das empresas. A dificuldade em tratar a questão passa pelos sindicatos de trabalhadores, pelos próprios trabalhadores, pelas escolas, pelas famílias de pessoas com deficiência, pelo Ministério do Trabalho, pelo Ministério Público do Trabalho, pela justiça do trabalho, pela imprensa e pela sociedade em geral.

O livro já teve lançamento na capital paulista pelo Sindicato dos Comerciários de São Paulo, em 21 de julho, enquanto que o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região aproveitou a realização de Seminário com a categoria em 08 de agosto para fazer o lançamento regional.

Durante o evento “24 anos da Lei de Cotas – Entendimento da Lei seus Avanços e Resultados” organizado conjuntamente com o Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e apoiado pelo Grupo Educacional Uninter e Unilehu aconteceu o lançamento no auditório do MPT, em Curitiba, na sexta-feira, dia 21/08.

No sábado passado, dia 22/08, o lançamento aconteceu com a presença do cartunista capixaba Ricardo Ferraz, durante 9ª Ação do G.A.P.E. e 5ª Unidiversidades – Em prol das Pessoas com Deficiência, na cidade de Taboão da Serra.

Em Setembro, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco já reservou o dia 24 para o lançamento na cidade.

O Espaço da Cidadania agradece a todos os parceiros que se mobilizaram para levar o conteúdo do livro para suas organizações, com informações que possam afastar os mitos que ainda retardam o pleno emprego das pessoas com deficiência.

A segunda impressão do livro inicia-se a partir de 29 de agosto, para parceiros interessados. Mais informações através do e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

Veja mais fotos:

 - Clique para ampliar

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br