Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Mas quem foi que disse que o setor metalúrgico não é lugar para pessoas com deficiências trabalharem? Pesquisa diz o contrário

30-01-2016 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

As empresas do setor localizadas em Osasco e região produzem componentes para produção de carros, motos, ônibus, tratores e aeronaves que circulam pelo país e pelo exterior.

Produzem também máquinas, produtos forjados, fundidos, lâmpadas, computadores, etc... tudo com a participação de trabalhadores com deficiência.

Recente pesquisa Lei de cotas: Trabalhadores com Deficiência no setor Metalúrgico de Osasco e região vai demonstrar como estas pessoas participam do processo produtivo.

Os resultados serão apresentados por tamanho de estabelecimento, ramos de atividade, municípios e distribuição das contratações por tipos de deficiência. Foi elaborada pelo Sindicato com o apoio da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Osasco.

Apresentação dos resultados será aberta a todos interessados no aniversário do Espaço da Cidadania.

Espaço da Cidadania completa 15 anos

O Espaço da Cidadania completará 15 anos de ações promovendo a inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho.

Acreditamos que é preciso ter coragem de se indignar com injustiças praticadas contra o direito ao trabalho destas pessoas que ainda são expressados diante do silêncio de vários setores da sociedade.

Nestes 15 anos pudemos construir com nossos parceiros pela inclusão muita movimentação que permitiu derrubar mitos e preconceitos sobre o assunto, traduzido em livros cartilhas, debates  e posicionamentos pela igualdade de oportunidades.

O próximo passo será anunciado no 15º aniversário, que coincidentemente acontece com a apresentação dos resultados da 10ª Pesquisa anual do setor metalúrgico.

Aproveite para compartilhar conosco este momento e conhecer ou reencontrar pessoas que lutam a favor da inclusão.

Pedimos a gentileza de confirmar presença até 15/02 pelo e-mail celia.assessoria@sindmetal.org.br ou ecidadania@ecidadania.org.br

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br