Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

A Organização Internacional do Trabalho acaba de realizar uma Conferência em sua sede, em Genebra, com objetivo de estabelecer um plano de trabalho para incluir pessoas com deficiência a nível internacional.

19-05-2017 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

A Organização Internacional do Trabalho acaba de realizar uma Conferência em sua sede, em Genebra, com objetivo de estabelecer um plano de trabalho para incluir pessoas com deficiência a nível internacional.

No encontro ocorrido nos dias 15 e 16 de maio, participaram representantes sindicais de todos os continentes, onde foi salientado que a inclusão de pessoas com deficiência está no centro, no núcleo da justiça social e a discriminação é um atentado contra a sua dignidade.

Na oportunidade houve um entendimento comum que a maior barreira à inclusão é o preconceito cultural, que pode ser visualizado no cartum de Ricardo Ferraz. Já o representante dos trabalhadores do Carrefour informou que o hipermercado pretende implementar a contratação da cota de 6% de pessoas com deficiência em suas unidades em todo o mundo. Atualmente a rede contrata mais de 11 mil trabalhadores com deficiência.

 

Os participantes defenderam que para se alcançar a plena inclusão é necessário a aproximação das partes, respeitando suas ideias e opiniões.

É exatamente o que propõe o Programa Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência. É uma ação social coordenada pelo Espaço Cidadania e seus parceiros com o objetivo de criar um ambiente propício ao debate sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiência e propor trocas de experiência e conhecimento também, por meio de visitas a empresas e organizações sociais.

O programa também estimula o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade a respeito do direito da pessoa com deficiência ao trabalho e o cumprimento da Lei de Cotas (Art. 93 da Lei nº 8.213/91).

Próximos diálogos regionais com inscrições abertas e gratuitas:

Dia 27/05/2017 – São Carlos

Inscrições pelos e-mails apaesc@apaesaocarlossp.org.br ou ecidadania@ecidadania.org.br

Informações pelo telefone 16-2107-5151 com Norail

 

Dia 20/06/2017 – Limeira

Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Limeira e vários parceiros, está com inscrições abertas:

Inscrições pelos e-mails conselhodeficientelimeira@gmail.com ou ecidadania@ecidadania.org.br

Para mais informações: (19) 3446-1780 ou (19) 34444-6186

 

Dia 22/06/2017 – São Caetano do Sul

Os diálogos serão realizados no Via Varejo:

- Clique para ampliar

Inscrições pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

Mais informações: 11-3685-0915

 

Dia 30/06/2017 – Jundiaí

Inscrições pelos e-mails audri.acauduro@sp.senac.br ou ecidadania@ecidadania.org.br

Veja mais fotos:

 - Clique para ampliar
 - Clique para ampliar

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br