Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Sindicato apresentará nova pesquisa sobre trabalhadores com deficiência no setor metalúrgico

21-01-2019 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Realizada pelo 13º ano consecutivo, a pesquisa Lei de Cotas – Trabalhadores com Deficiência no setor Metalúrgico de Osasco e região mostra os diversos perfis de empresas e de empresários quando o assunto é Lei de Cotas: aqueles que exercem responsabilidade social e empresarial e quem ignora uma realidade e não liga para a comunidade na qual a empresa está instalada.

Os que são orgulho e referência nas contratações de qualidade têm empregados com deficiência atuando nos setores de fundição, forjarias, fabricação de máquinas, computadores, produtos de autopeças para carros, caminhões, ônibus, entre várias atividades típicas do dia a dia da metalurgia.

E, dezembro de 2017 nada menos que 94,9% das vagas previstas na Lei estavam ocupadas, correspondendo ao dobro da média nacional.

A pesquisa em curso é compromisso do Sindicato e das empresas com a superação do preconceito, para que no futuro as contratações sejam regidas pela capacidade dos candidatos e não pela sua aparência ou restrição de órgãos e membros.

A apresentação dos resultados está prevista para 22/02/2019, as 9h00, na sede do sindicato, localizada na Rua Erasmo Braga, 307 - Presidente Altino - Osasco (próximo à Estação Osasco, da CPTM).

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br