Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Quem somos

Um trabalho de sensibilização que cresce a cada dia

O Espaço da Cidadania foi inaugurado em 14 de fevereiro de 2001 com o objetivo de estimular o debate sobre políticas públicas voltadas para a igualdade de oportunidades.

Fruto de parceria inicial entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e o, na época, vereador Clemente, também dirigente sindical, o Espaço da Cidadania rapidamente foi ampliando seu campo de atuação nas questões relacionadas à inclusão social das pessoas com deficiência.

Localizado à rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, em Presidente Altino (Osasco -SP), ele funciona com a ajuda de vários colaboradores voluntários de cidades e Estados diferentes, portadores de deficiência ou não, que de forma conjunta elaboram e desenvolvem os programas do Espaço da Cidadania, quer seja na realização de eventos, publicações ou ações de articulações com outros agentes sociais. Artistas Plásticos, cartunistas, fotógrafos, auditores fiscais, advogados, sociólogos, educadores, sindicalistas, empresários, economistas, jornalistas etc... fazem parte do grupo de apoio.

Já nos primeiros meses de atividade, teve papel decisivo na organização dos estudos e debates que viabilizaram a aprovação da Lei de Acessibilidade em Osasco, sancionada em 20/09/2001.

A partir do segundo semestre de 2001, além dos eventos culturais e debates, aprofundou a pesquisa sobre empregabilidade das pessoas com deficiência, que resultou em ações múltiplas sobre o tema e publicações de material gráfico e livros que hoje servem de referência no setor.

De forma resumida, o Espaço da Cidadania reúne esforços para:

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br