Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Agradecimento

13-12-2011 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Não poderíamos deixar o ano se findar sem agradecer você e a cada uma das pessoas que acreditaram, participaram ou apoiaram as ações do Espaço da Cidadania visando derrubar barreiras que estão abrindo portas para trabalhadores com deficiência ocuparem seus espaços.

Em fevereiro, quando completamos 10 anos, comemoramos com o resultado da 5ª pesquisa sobre contratações no setor metalúrgico, oportunidade em que estiveram no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região: a GRTE/Osasco, várias entidades, várias empresas que tem orgulho de respeitar a lei, além de setores da sociedade.

Em abril, organizamos com nossos parceiros um Fórum na REATECH – Feira Internacional de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, quando palestrantes voluntários e 250 participantes de várias partes do país compareceram ao Centro de Exposições Imigrantes.

Em maio, realizamos o 3º Mutirão pela Inclusão na Praça de Eventos do Osasco Plaza Shopping, em atividade que reuniu também professores e alunos.

Em julho, teve a comemoração dos 20 anos de existência da Lei de Cotas, no auditório do SENAI do Brás (Senai Textil), com a presença de 571 participantes e palestrantes que defendem nacionalmente o respeito à Lei.

Livro lançado: neste dia foi lançado o livro Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal – Por que não? com versões acessíveis para as pessoas com deficiência visual.

Apoiaram o projeto do livro 45 organizações parceiras que o divulgaram em seus campos de atuação.

Em Agosto, o Ministério Público do Trabalho (2ª região) recebeu os convidados do Espaço da Cidadania para avaliar a movimentação do 20º aniversário. Ali descobrimos o papel importante que eles desempenham na fiscalização da lei.

Em setembro, o local escolhido para comemorar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi o Centro de Economia Solidária da Prefeitura de Osasco. O tema proposto atraiu enorme contingente de pessoas em relação ao Espaço disponível.

Em outubro, o Ministério do Trabalho finalmente reconhece que os registros da RAIS precisam ter melhor controle de qualidade na captação e divulgação, conforme apontava o livro recém-lançado pelo Espaço da Cidadania.

Em novembro, o auditório da Força Sindical São Paulo sediou o IV Encontro Anual do Espaço da Cidadania, cujo objetivo era elevar o nível e conhecimento das pessoas que defendem a inclusão. E ali compareceram os principais quadros nacionais desta luta que compartilharam conhecimentos com dirigentes sindicais, empresas, de entidades, de escolas e do poder público.

Ao encerrar o ano e observando o cenário positivo que se avizinha para o ano que chega, reforçamos os agradecimentos a você e a todos que vibraram juntos nesta caminhada.

Aproveitamos para informar que daremos uma pausa nas atividades entre os dias 19 de dezembro à 12 de janeiro, quando retornaremos com muito mais energia.

 

Muito obrigado

Clemente e equipe do Espaço da Cidadania

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br