Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Ministro do Trabalho afirma na comemoração do aniversário da Lei de Cotas que “a igualdade no trabalho é um direito de todos os cidadãos”.

31-07-2013 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

A Lei de Cotas para contratação de trabalhadores com deficiência completou 22 anos em 24 de julho, mas a comemoração aconteceu ontem, em São Paulo, organizado por várias entidades, na FIESP e na “rua das flores”.

O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, compareceu ao Salão Nobre da FIESP e emocionado com o que viu e ouviu deixou de lado o discurso preparado por sua assessoria e resolveu falar de improviso, afirmando que “a igualdade no trabalho é um direito de todos os cidadãos. Esta construção se faz no dia a dia, enfrentando todas as dificuldades e preconceitos que ainda existem”. (foto do Ministro dando entrevista)

O encontro foi iniciado com a apresentação do Hino Nacional pela cantora Giovanna Maira.

Manoel Dias viu um auditório lotado com pessoas com deficiência que defendem a inclusão, entidades especializadas, empresários, dirigentes públicos e escolas.

Ele observou atentamente a homenagem realizada pelos organizadores para a Drª Lucíola Rodrigues Jaime, auditora Fiscal do Trabalho que esteve à frente da então Subdelegacia Regional do Trabalho em 2001 quando iniciou a fiscalização da lei de cotas no Brasil (link com imagens da homenageada http://www.hightail.com/download/bWJxaklwTlFUME1Pd3NUQw )

Também ouviu depoimentos do Espaço da Cidadania, de um trabalhador com deficiência, do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, de dirigentes da fiscalização e dirigentes da FIESP, do Ministério Público do Trabalho, e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representando o governador de São Paulo.

O Ministro ficou sabendo que:

 

Após a fala do Ministro o Presidente da FIESP, aproveitou a oportunidade para lançar a cartilha “Inclusão Social e Profissional – Valorização da capacidade de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, que traz informações para as empresas de como elaborar um Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência.

 

A programação continuou do lado de fora da FIESP, na rua das Flores, com apresentações culturais, pronunciamento das entidades organizadoras e tendas com informações para o público que ali compareceu.

Uma festa que foi compartilhada com amplos setores da sociedade.

Os organizadores estão preparando um conjunto de imagens que serão oportunamente divulgadas. (foto de público na rua das flores)

 

Abraços

Clemente

 

 

Veja mais fotos:

 - Clique para ampliar

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Cartilha Conviva com a Diferênça

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br