Publicações
Ação sindical sobre o trabalho decente das pessoas com deficiência: um panorama mundial
Versão brasileira da pesquisa "Ação sindical sobre o trabalho decente das pessoas com deficiência: um panorama mundial", da Organização Internacional do Trabalho.
Informações: Espaço da Cidadania: Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino - Osasco (SP).
11ª Pesquisa Anual “Lei de Cotas - Trabalhadores com Deficiência no Setor Metalúrgico de Osasco e Região”
O Espaço da Cidadania apresenta os resultados da 11ª Pesquisa Anual “Lei de Cotas - Trabalhadores com Deficiência no Setor Metalúrgico de Osasco e Região”, que apontará como as empresas do setor, o sindicato, os trabalhadores e a sociedade local estão convivendo com a inclusão. (A pesquisa anterior indicou 104,6% de cumprimento da Lei frente à média nacional de 31%).
Informações: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Livro Trabalho de pessoas com deficiência e qualidade da inclusão, versão para Cegos.
Este livro foi adaptado para a leitura de pessoas com deficiência visual, sendo proibida sua reprodução para outros fins.
Informações: Espaço da Cidadania: Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino - Osasco (SP). Tel/Fax.: (11) 3685-0915
LEI DE COTAS PARA O TRABALHO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Análise e fundamentação dos principais argumentos favoráveis e contrários ao cumprimento da Lei de Cotas
Informações: Espaço da Cidadania: Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino - Osasco (SP). Tel/Fax.: (11) 3685-0915
Cartilha “O Trabalhador com Deficiência – Inclusão pela Lei de Cotas”
Com 64 páginas colorida e formato de bolso, esta publicação tem como objetivo disseminar informações acerca do tema “Deficiência e Trabalho”. Contou com a colaboração de várias mãos e olhares. Foi apoiada por estudo, pesquisa de práticas bem sucedidas de inclusão, documentos nacionais e Internacionais e apresenta uma linguagem visual diferenciada pelo esforço dos cartunistas Ricardo Ferraz, Rice e Vart.
A cartilha informa que quase todos os trabalhos podem ser realizados por uma pessoa com deficiência. Com o ambiente acessível e os apoios necessários, a maioria dessas pessoas pode ser produtiva. Possibilitar a inclusão plena de todos, sem discriminação, é dever da sociedade que deseja melhorar as condições de vida de seus cidadãos.
A cartilha também esclarece dúvidas no cumprimento da Lei de Cotas, que constitui uma das principais ações afirmativas para a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho formal no Brasil.
Informações: