Espaço da Cidadania

Vídeos

Galerias

Notícias

Novos debates abrem horizontes para a empregabilidade da pessoa com deficiência em diversas cidades paulistas

29-05-2017 - Fonte: Espaço da Cidadania

- Clique para ampliar

Por iniciativa do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão estão acontecendo vários diálogos regionais sobre a empregabilidade da pessoa com deficiência, abrindo espaços para mais contratações e menos preconceito sobre a questão.

No mês de abril o diálogo foi no Senac de Osasco. Em maio eles aconteceram no Sincovaga, dia 11 em São Paulo, e na Apae de São Carlos, no dia 27, sábado passado.

Os participantes de São Carlos eram em sua grande maioria da própria Apae e de cidades da região, mas ali estavam pessoas que vieram de longe, a exemplo de Maria Rosimar da Silva, que viajou 662 km no mesmo dia (ida e volta), saindo da Praia Grande às 3h30 da manhã para conhecer detalhes da aplicação prática da CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade e Saúde naquela instituição.

As explicações de Eduardo Santana e Maria Cristina, da CIF Brasil, e depoimentos das várias equipes da Apae mostraram que a CIF é um ótimo instrumento para ampliar a inclusão.

Presente no evento, o Secretário Municipal de Emprego e Renda de São Carlos, Walcinyr Bragatto, mostrou-se favorável à ampliar parcerias da prefeitura com entidades locais como Apae, que estão à frente de iniciativas que melhorem a vida da comunidade.

A abertura do “diálogo” foi realizada por Marinalva Cruz, da Secretária Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida do Município de São Paulo, mostrando desafios e oportunidades para a inclusão.

A partir deste momento a consultora de inclusão Maria de Fátima e Silva, do Instituto Rumo Inclusão e do programa Coexistir/Sincovaga, conduziu o encontro com grupos de discussões a partir de questões apresentadas pelos próprios participantes.

Quem não pode participar, terá mais oportunidades no mês de junho.

Logo do ProgramaLimeira - 20/06/2017

Inscrições pelos e-mails conselhodeficientelimeira@gmail.com ou ecidadania@ecidadania.org.br

Para mais informações: (19) 3446-1780 ou (19) 34444-6186

Logo do ProgramaSão Caetano do Sul - 22/06/2017

Inscrições pelo e-mail ecidadania@ecidadania.org.br

Mais informações: 11-3685-0915

Logo do ProgramaJundiaí - 30/06/2017

Inscrições pelos e-mails audri.acauduro@sp.senac.br ou ecidadania@ecidadania.org.br

< Voltar

Busca

  Conheça nossas
    Publicações

Pessoas com Deficiência no Trabalho Formal Porque Não?

Cartilha Conviva com a Diferênça

Espaço da Cidadania - Rua Erasmo Braga, 307, 3.o andar, Presidente Altino, Osasco, SP - CEP: 06213-008
Tel.: (11) 3685-0915 - e-mail: ecidadania@ecidadania.org.br